O que é e como acabar com as celulites?
Certamente você já ouviu alguém se referindo às celulites como: queijo suíço, casca de laranja, buraquinhos na pele, entre outros termos. Mas a pergunta é: você sabe o que é e como acabar com as celulites?

Um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, apontou que cerca de 95% das mulheres brasileiras sofrem ou já sofreram com celulites ao longo da vida e em algum ou diversos momentos se perguntam: Como acabar com as celulites?!
Acompanhe nosso texto e descubra como acabar com as celulites ou, ao menos, como reduzir as celulites!
Mas afinal, o que é e o que causa a celulite?
A Lipodistrofia ginoide ou, como é conhecida popularmente, celulite, nada mais é do que um acúmulo de gordura, água e toxinas sob a pele. Esse acúmulo leva ao aumento de volume das células subcutâneas, o que por sua vez, é o que causa a celulite, podendo ser vista e sentida como irregularidades na pele, resultando em um aspecto ondulado e os terríveis ‘’furinhos’’.
Existem diversos fatores que podem influenciar o aparecimento dessas marquinhas, além de atrapalhar alguns tratamentos para acabar com as celulites.
As causas da celulite mais comuns são:
- Acúmulo excessivo de gordura em uma determinada região do corpo: Além de pessoas com sobrepeso, pessoas magras também podem acumular gordura em certas regiões como glúteos, pernas e panturrilhas, causando assim um quadro de inflamação na pele.Tais inflamações dificultam o processo para reduzir celulites.
- Circulação sanguínea insuficiente no local: muitas vezes, devido ao excesso de gordura acumulada ou problemas de circulação, algumas áreas do corpo sofrem com a pouca circulação sanguínea, o que impede o corpo de eliminar as toxinas, consequentemente reduzir celulites, e transportar oxigênio e nutrientes de maneira adequada para determinadas regiões do corpo.
- Alterações hormonais: os hormônios femininos geralmente tendem a induzir o corpo a acumular mais gordura e reter mais líquidos, o que dificulta reduzir as celulites. Mulheres que tem variações hormonais abruptas durante seu período menstrual, ou fazem uso de anticoncepcional tendem a sofrer mais para reduzir celulites.
- Má alimentação: alimentos com alto teor de açúcar e sódio são altamente contra indicados para quem quer perder peso ou melhorar o aspecto das celulites no corpo, uma vez que esses alimentos facilitam o ganho de peso e inchaço por retenção de líquidos.
- Hábitos diários inadequados: entre eles podemos citar o uso excessivo de álcool, fumar, níveis de estresse / cortisol altos e a falta da prática de atividades físicas.
E como acabar com as celulites?
Sabendo que é impossível você mudar sua genética, existem 4 coisas a serem feitas para tentar acabar com as celulites, ou ao menos reduzir as celulites, de uma vez por todas! Vamos lá…
- Alimentação:Existem 6 tipos de alimentos que você deve evitar ou limitar o consumo para reduzir as celulites, são eles:
– Gorduras: alimentos ricos em gordura saturada ou fritos são contra indicados para quem deseja ter uma pele saudável;
– Doces: controlar o consumo diário de açúcar é fundamental para quem deseja manter, ou perder, o peso e queimar gordura.
– Bebida com gás: refrigerantes e água com gás prejudicam a circulação sanguínea, dificultando a irrigação da pele e a remoção de toxinas.
– Sódio: um poderoso ingrediente que tem a capacidade de reter água, que influencia e muito no aparecimento das celulites, portanto, evite o consumo em excesso de sal de cozinha, caldos prontos, molho de soja e produtos processados.
– Carboidratos refinados: por serem absorvidos rapidamente pelo organismo, tendem a serem transformados em gordura com mais facilidade.
– Álcool e tabaco: quando consumidos em excesso, também prejudicam a circulação sanguínea, além disso, o álcool é transformado em gordura pelo fígado, aumentando a gordura do corpo como um todo.
- Variações hormonais:
– Uso de anticoncepcional: o uso de medicamentos contraceptivos pode causar variações hormonais desfavoráveis para quem luta e quer acabar ou reduzir as celulites. Conversar com seu médico ginecologista a respeito de outros métodos como o DIU, entre outros pode ser de boa ajuda para evitar as variações hormonais.
- Prática de exercícios físicos:
– Além de ajudar na melhora da circulação sanguínea, também ajuda na queima de gordura, o que por sua vez é de grande importância para reduzir as celulites. Procure ter uma rotina de atividades físicas pelo menos de 3 a 4 vezes por semana.
Uso do melhor creme para reduzir as celulites: BUNS OF STEEL.
A fórmula do Buns of Steel® foi testada e aprovada clinicamente e é considerada a melhor estética caseira para reduzir as celulites, devido aos seus efeitos de queima de gordura local e eliminação da retenção de líquidos.
Um único creme para reduzir celulites que consegue combater suas 3 principais causas: acúmulo de gordura, retenção de líquidos e má circulação. Seus ingredientes são patenteados por indústrias francesas e inglesas de dermocosméticos, ou seja, são usados apenas os melhores ingredientes do mundo, incluindo o poderoso Intenslim™! Ele é considerado atualmente o melhor ingrediente do mundo para acabar as celulites e o Buns of Steel® possui a concentração máxima permitida.

Certo. Mas fazendo tudo isso, em quanto tempo é possível acabar com as celulites?
Não é possível dizer ao certo em quanto tempo você irá acabar com as celulites. Mas é fato que logo nas primeiras semanas você poderá notar que a inflamação da pele já terá diminuído bastante, consequentemente reduzindo as celulites! Veja o relato real de algumas pessoas que usaram o Buns of Steel® e seguiram essas dicas em nosso Instagram:
Lembre-se, acabar com a celulite não é algo simples e que irá acontecer de uma hora para outra, então, todo esforço e ajuda são bem-vindos. Não desanime nessa caminhada, estamos juntos com você!

